Sobre existir momentos tristes no Havaí

Uma coisa que percebi é que se você vai fazer intercâmbio pro Canadá, pra Inglaterra… tudo bem ter momentos tristes. Mas Havaí? Para, né! Se você é uma dessas pessoas, que falam com desdém quando alguém que tá fazendo intercâmbio reclama de algo, principalmente de saudade, PARA. É bem chato. 

Primeiro que acredito que a maioria das pessoas que fazem intercâmbio vão para o lugar que elas mesmas escolhem. Por exemplo, uma viagem para o frio de Nova York pode não ser muito atrativa pra mim, mas para outra pessoa que gosta desse tipo de lugar e clima. Eu to sim num paraíso. Mas a verdade é que o paraíso tá nos filmes, o paraíso tá nas fotos do facebook e instagram. Ninguém posta foto chorando de saudade (difícil, mas tem louco pra tudo rs), ninguém quer mostrar o lado ruim. E não discordo. Temos sempre que ver o lado positivo das coisas. Mas tem hora que pode bater uma deprê enorme, não importa onde!

Aqui tem lugares maravilhosos mesmo, que eu adoraria estar conhecendo com meu namorado, por exemplo. No dia que eu achei que o ônibus não ia chegar eu fiquei muito nervosa e quando cheguei em casa tudo o que eu queria era um abraço da minha mãe. Porque pra mim, não tem remédio mais potente que o carinho da minha mãe. Cura tudo. Febre, preocupação, dor de cabeça, gripe.

Eu estou acumulando experiências realmente únicas e em poucos dias já aprendi muito. Aprendi que quem tem boca (e sabe um pouco de mímica) vai à Roma, ou aonde quiser! Aprendi a não ter vergonha e principalmente a confiar em mim. Eu sempre tive um probleminha de duvidar das minhas capacidades, principalmente por causa do meu rendimento na escola, e de repente cheguei aqui e sou uma das melhores alunas da sala do último nível avançado.

Mas descobri que não sou tão do mundo quando imaginava. Sou do amor, sou do abraço, sou do afeto. Para mim, os momentos bons, são melhores quando podem ser compartilhados com as pessoas que eu mais amo nesse mundo. Fazem quatro dias que não encosto em ninguém para fazer carinho, e que não recebo um carinho. E pensar que ainda vou ficar um bom tempo sem isso causa um leve desespero. E eu não vou fingir que tá tudo bem, quando não tá.

Hoje tirei o dia pra mim. Fiquei nervosa, com uma dor de cabeça enorme. E resolvi desencanar daquilo que todos falam. Do tipo “você nem vai sentir saudade de ninguém nesse lugar lindo”, ou “pára de reclamar, tanta gente queria ir no seu lugar nesse paraíso”, ou “não perde nenhum dia, vai pra praia e não liga pra quem não tá aí”. Nem todos os momentos são flores e eu to aqui pra aprender. Então, ao invés de ignorar a tristeza, resolvi aprender um pouco mais sobre mim com ela. Comprei um bom bolo de chocolate, um pacote de twix e vim pensar na vida, pensar em mim. Chorei muito. Conversei com meus pais e meu namorado por vídeo. E me sinto bem mais leve agora. Com saudade, mas feliz por saber que além de estar conhecendo novas pessoas aqui, as que são mais importantes para mim estão me esperando “lá”.

Amanhã é outro dia!

ALOHA! ❤

4 comentários

  1. Raissa · julho 24, 2015

    Que texto lindo! eu chorei lendo, sério. E to chorando mais ainda ao escrever isso pra você agora, bem no meio do meu expediente. Eu te amo demais! Como eu sinto orgulho de você, como é bom saber que tenho essa pessoa na minha vida e que fiz parte da sua evolução.
    Que Deus te abençoe muito e cuide de voce a cada segundo nesse lugar lindo.
    Lembra de mim, amiga. To pensando em voce todos os dias!

    Curtir

    • gabivenzol · julho 26, 2015

      Você faz muita falta no meu dia-a-dia… Amizades como a nossa são raras hoje em dia e eu sou extremamente grata por termos essa conexão forte, que não quebra com distância, não quebra com o tempo, nem com nada! Você me viu crescer, e eu também vi você se tornar essa menina mulher maravilhosa que você é hoje, tenho um orgulho imenso por você. Eu e minha família te admiramos muito!
      To pensando em você também, te amo! ❤

      Curtir

  2. Thais Costa · julho 25, 2015

    eu sei como eh isso nega minha primeira semana em Araçatuba foi tipo assim tem dia q so um bom dia de qm mora c a gente nao eh o suficiente. sorte q a internet existe e ajuda a gnt a se comunicar com qm amamos e amenizar a imensidao de saudades sz
    tamo junta aloha ♡♡

    Curtir

    • gabivenzol · julho 26, 2015

      Não é mesmo suficiente, miga… Mas tudo conta como experiência, auto conhecimento e crescimento, né.. Brigada por ler meus posts, principalmente porque você tá viajando! Espero que esteja aproveitando e curtindo muitooo!! Brigada por me apoiar ❤
      Aloha!

      Curtir

Deixe um comentário